RÁDIO MERCOSUL

Em Todas as Fronteiras da América, a Rádio da Integração.

BRASIL – Terroristas apoiadores de Bolsonaro fazem ataque a os três poderes em Brasília

Terroristas, foram apoiados por empresas e politicos ligados a Jair Bolsonaro, ex-presidente que se refugiou em Miami (Eua)

O movimento golpista que ocorre há semanas em Brasília foi reforçado por mais de cem ônibus que chegaram com cerca de 4 mil pessoas no fim de semana, com ações combinadas por meio das redes sociais. Os golpistas foram escoltados pela Polícia Militar do Distrito Federal até a Esplanada dos Ministérios.
A PM mantinha poucos homens na Esplanada, que tentaram conter os bolsonaristas com uso de spray de pimenta. Os participantes de atos antidemocráticos estavam com pedaços de paus e pedras.
Após furar o bloqueio com facilidade, eles foram em direção aos prédios dos três poderes, onde começaram os atos terroristas.

Passou dos limites, virou Terrorismo as milicias de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, neste domingo 08 de janeiro de 2023, atentaram diretamente com invasão aos três poderes Executivo (Presidência) Legislativo (Congresso Nacional) e Judiciário (STF), com depredação do patrimônio e destruição total.

A convocação iniciou pelas Redes Socias (WhatsApp, Telegram, Twitter, Facebook e Instagram), com pagamento de passagens, estadia, café da manhã, almoço, janta e despesas.
Um grupo de cerca de dez policiais militares do DF foi filmado conversando com bolsonaristas e registrando imagens da invasão ao Congresso Nacional em seus celulares.

O secretário de segurança pública do DF, Anderson Torres, ignorou as orientações de segurança e foi viajar ao encontro de Jair Bolsonaro nos (EUA), o Governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha, foi orientado a não nomear Anderson Torres, como secretário de segurança do DF, mas não deu atenção e manteve a nomeação do ex-ministro de Bolsonaro, como secretário no DF.

AGU pede prisão de Anderson Torres, responsável pela segurança no DF, nas próximas horas a Interpol deve ser informada do pedido de prisão de Andreson Torres, que se encontra nos EUA.

Últimas
A deputada americana Alexandria Ocasio-Cortez pede a retirada com urgência do ex-presidente Bolsonaro dos Estados Unidos: “Os EUA devem parar de conceder refúgio a Bolsonaro na Flórida”. O pedido será analisado.

* Fotos Agencia Brasil

2023 Janeiro 08