A seleção brasileira de futebol, saiu da argentina com uma derrota vergonhosa nas eliminatorias da copa do mundo com o placar de 4 a 1 para os hermanos.
Essa derrota que já era aguardada, esperada e desenhada pelo desempenho da seleção desde a era Fernando Diniz, pelo elenco repetitivo e fraco a CBF persiste em muitos jogadores que não deram resultados na copa de 2022.
Em menos de 12 minutos de jogo a seleção brasileira, ja perdia de 2 a 0, chegando a fazer um único gol numa tentativa de reação, mas aos 37 minutos do primeiro tempo a Argentina, aumentou a vantagem no primeiro tempo e 3 a 1.
A seleção argentina sobrou futebol em campo, com jogadas ensaiadas e passes perfeitos, mesmo sem Lionel Messi (lesionado), foi uma aula de tango em campo.
O atual tecnico da seleção Dorival Junior, não tem uma equipe de seleção em campo e de estrutura, falta capacidade em varios departamentos internos da seleção que foram desqualificados pós a saída de Tite depois da copa de 2022.
Alguns jogadores que tem excelente desempenhos em seus clubes que Dorival Junior, não chamou até o momento: Pedro (Flamengo), Alan Patrick (Internacional), Bruno Henrique (Flamengo), Yuri Alberto (Corinthinas), Wesley (Internacional), Raphael Veiga (Palmeiras), Vitão (Internacional), Bastos (Botafogo), Gustavo Gómez (Palmeiras).
A seleção brasileira cai do segundo para o quarto lugar na calcificação para a Copa do Mundo de 2026, até o momento mesmo com algunas referencias do futebol mundial Vini Junior e Rafinha, a seleção tem carência de novos jogadores, inclusive falta de jogadores experientes que jogam no Brasil, essa forma Europeia da Seleção brasileira é o caminho da falência do futebol brasileiro.
Dados da Partida.
Local: Estádio Monumental, em Buenos Aires (ARG)
Data: 25 de março de 2025 (terça-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Andres Rojas (Colômbia)
Cartões amarelos: Tagliafico, Almada, Otamendi, De Paul e Enzo Fernández (Argentina) e Murillo, Raphinha, André, Léo Ortiz e Endrick (Brasil)
GOLS
Argentina: Julián Alvarez, Enzo Fernández e Mac Allister, aos 5, 12 e 37 minutos do 1º tempo; Simeone, aos 27 minutos do 2º tempo;
Brasil: Matheus Cunha, aos 26 minutos do 1º tempo
Argentina: Dibu Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico (Medina); Rodrigo De Paul, Leandro Paredes (Palacios), Enzo Fernández e Alexis Mac Allister (Nico Paz); Thiago Almada (Simeone) e Julián Álvarez (Correa)
Técnico: Lionel Scaloni
Brasil: Bento, Wesley, Marquinhos, Murillo (Léo Ortiz) e Guilherme Arana; André (Éderson), Joelinton (João Gomes) e Raphinha; Vinicius Junior, Rodrygo (Endrick) e Matheus Cunha (Savinho).
Técnico: Dorival Júnior
LEIA MAIS
ESPORTES – El campeón paraguayo abre la ultima fecha del fútbol de primera
ESPORTES – Boca eliminado de la Copa Argentina: ¿qué necesita para clasificar a la Libertadores 2025?
LIBERTADORES – Torcidas terão rotas diferentes para chegar à Argentina
LIBERTADORES – Final será em Bueno Aires
ESPORTES – Infantino é reeleito presidente da Fifa e promete mais competições