RÁDIO MERCOSUL

Em Todas as Fronteiras da América, a Rádio da Integração.

BRASIL, vai as Urnas

Hoje 02 de outubro o Brasil define para os próximos 04 anos o presidente da república, seus governadores estaduais, representante estadual no senado e deputados federais e estaduais.

Esta eleição tem a tendencia de ser depois de 1989 a eleição com maior baixaria política e pobre no conteúdo de ideias, discussão de projetos e plano de governo para o Brasil, pouco se viu na propaganda eleitoral na TV propostas, se assistiu um festival de ataques de um lado e defesa do outro.

Luiz Inacio Lula da Silva, ex-presidente passou o período de campanha se defendendo dos ataques do atual presidente Jair Bolsonaro, mas também revidou no mesmo tom. Já os demais candidatos como Ciro Gomes, optou pela metralhadora para os líderes das pesquisas com ataques diretos, Simone Tebet, teve uma campanha limpa apontando os erros de ambos os governos de Lula e Jair Bolsonaro, a candidata Soraia, não teve apoio da sua legenda não decolou a candidatura, meses antes o partido União Brasil estava acertado com o MDB de Simone Tebet , ja Padre kelmon do PTB ficou  demostrado sua candidatura laranja para defender e apoiar a estratégia de Jair Bolsonaro aos ataques a Lula.

O Debate

No último debate na Tv Globo, foi marcado pelo direito de resposta para todos os lados, mas se percebeu que Jair Bolsonaro teve o melhor momento para debater com Lula no terceiro bloco, mas Jair Bolsonaro fugiu do embate direto com Lula e resolveu apelar para o candidato alinhado com seu governo Padre Kelmon (o qual ja rotulado de candidato laranja).

O Brasil, precisa de uma reforma eleitoral, para retirar políticos que usam a mentira para chegar ao poder e distribuir corrupção entre aliados e partidários, pois na atual situação do toma lá da cá virou festa entre políticos de todas as esferas do Brasil.

Nunca se distribuiu tantos benefícios e redução de impostos antes das eleições, no Governo Federal e inclusive em Governos Estaduais, até se pergunta qual será o pacote Brasil após as eleições de outubro.

Pesquisas Eleitorais

Pesquisas indicam vitória de Lula, mas não com a certeza se haverá ou não segundo turno, segundo as pesquisas Ipec e DataFolha:

Ipec:

Votos válidos: Lula, 51%; Bolsonaro, 37%

Considerando os votos totais, Lula tem 47%; Bolsonaro, 31%; Simone Tebet, 5%; e Ciro, 5%. Pesquisa foi feita de quinta (29) a sábado (1º) e tem margem de erro de 2 pontos, para mais ou para menos.

DataFolha:

Votos válidos: Lula 50%; Bolsonaro 36%

Considerando os votos totais, Lula tem 48%; Bolsonaro, 34%; Simone Tebet, 6%; e Ciro, 5%. Pesquisa foi feita na sexta (30) e no sábado (1º) e tem margem de erro de 2 pontos, para mais ou para menos.

Apuração

A partir das 18h começa a apuração nacional e veremos o que dizem realmente as Urnas, não as pesquisas, porque em 202o foi visto pesquisas equivocadas com resultado das urnas.

Rádio Mercosul

02 de outubro 2022