RÁDIO MERCOSUL

Em Todas as Fronteiras da América, a Rádio da Integração.

ECUADOR – Faz história e derrota Qatar por 2 a 0

Jogo Histórico, Ecuador estreia derrotando a seleção do Qatar, país da Copa.

A seleção do Ecuador, iniciou com pé direito a Copa do Mundo do Qatar, fazendo um jogo histórico, com apenas 3 minutos de jogo ja tinha um gol anulado pelo VAR, mas continuou com a forte imposição e aos 16 minutos da etapa inicial o jogador Valencia abriu o placar com um gol de pênalti e aos 31 minutos novamente Valencia ampliou o placar para 2 a zero sobre a seleção do Qatar.

A partida foi com alguns cartões amarelo distribuídos dois para Ecuador e quatro para a seleção do Qatar, mais de 30 faltas 15 para cada lado.

Énner Valencia, autor dos dois gols da seleção equatoriana, voltou ao segundo tempo. O atleta foi derrotado no final do primeiro tempo, mas voltou a campo com a fita de capitão no braço.

O Catar foi um pouco mais ofensivo, mas o time tricolor estava seguro e dificultou a vida do rival marcando desde o início. Vários jogadores se destacaram como Sebastián Méndez, Angelo Preciado, entre outros.

Na segunda parte, o Equador esteve mais perto de aumentar o marcador numa ação aos 55′, na qual Romário Ibarra chutou da entrada da área, mas o goleiro Saad Al Sheeb conseguiu desviar.

Aos 56′ o médio Sebastián Méndez recebeu cartão amarelo. Antes, Moisés Caicedo também recebeu o cartão amarelo no primeiro tempo.

A primeira mudança do Equador aconteceu aos 68 minutos. Jeremy Sarmiento entrou no lugar de Romário Ibarra.

Uma segunda mudança foi feita aos 76′. Énner Valencia deixou o campo. José Cifuentes entrou.

Perto do final, o Catar teve sua melhor chance de marcar quando um belo chute de Mohammed Muntari errou o travessão aos 85 minutos.

Alan Franco e Kevin Rodríguez entraram na substituição aos 90′. Saíram Michael Estrada e Moisés Caicedo.

O que chamou a atenção foi a estreia de Rodríguez, jogador do Imbabura da Série B e que foi a surpresa da convocação de Alfaro.