O ciclone extratropical formado no domingo (3) no Sul do Brasil matou até o momento mais de 31 pessoas no Rio Grande do Sul e mais uma em Santa Catarina.
No Rio Grande do Sul, 31 óbitos confirmados ocorreram em uma casa em Muçum, na região do Rio Taquari, e seis na região mais ao norte gaúcho, nos municípios de Mato Castelhano, Passo Fundo, Ibiraiaras e Estrela. Uma morte ocorreu sobre o Rio Taquari, durante tentativa de resgate de uma pessoa, por helicóptero, quando o cabo se rompeu e a vítima e o policial socorrista caíram. A mulher não resistiu aos ferimentos e morreu e o policial Sargento Augusto (Brigada Militar) está em estado grave num hospital da região.
O rio Taquari está totalmente acima do nível e provoca inundações nessas cidades, centenas de famílias estão sendo atendidas no Parque do Imigrante, na cidade de Lageado, pela defesa civil do RS.
A BR 386 entre Estrela e Lageado, está com trechos bloqueados devido a alta do nível do rio Taquari que ocupa parte da pistas da BR, tendo parcial liberação.
Embora o tempo nesta região tem sol no momento, a previsão para noite desta quarta para quinta é de mais chuvas para essa região de Lageado e o Rio Grande do Sul
Pedido de Doações, são urgentes, pois precisam de cobertores, colchões, alimentos, materia escolar, fraldas (infantis e geriátricas) como objetos de uso de higiene e todo tipo de contribuição é benvinda diretamente na Defesa Civil do Rio Grande do Sul Rua Gen. Andrade Neves 106 – Bairro Centro Histórico
11º andar, Porto Alegre, Fone: 51 3221 7098.
- Redação Rádio Mercosul
2023 Setembro 06
LEIA MAIS
BRASIL – Concentra 71,9% das queimadas na América do Sul nas últimas 48h
PARAGUAY y BRASIL – Celebran 180 años de relaciones diplomáticas
BRASIL – Governo prorroga Desenrola até 20 de maio
FRONTEIRA – Começa hoje em Ponta Porã, Fronteira Criativa com apresentações culturais, gastronomia e artesanato
BRASIL – EXPOINTER 2023